quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Brasileiro pede na Justiça R$ 1 bi ao papa por acobertar pedofilia

Luiz Carlos Barbosa Ângelo está processando Bento 16 na Justiça Federal da Paraíba. Na petição que protocolou na sexta (3) ele pede que Joseph Alois Ratzinger (foto), o papa, seja condenado a pagar indenização de R$ 1 bilhão por danos morais por ter se omitido diante das denúncias de padres pedófilos.

Ele disse que parte desse dinheiro será doada a instituições carentes no mundo.

“O papa deveria ter punido estes vermes, mas ele se omitiu, pagando milhões para os casos fossem abafados”, disse ele na petição.

O juiz João Bosco Medeiros de Sousa, da 1ª Vara, vai decidir se aceita ou não a ação.

Nos Estados Unidos, em meados do ano passado, a Suprema Corte colheu apelação de Jeff Anderson, 62, advogado de vítimas de padres, para que o papa seja julgado por um tribunal americano por acobertar naquele país os autores de pedofilia.

Na época, o Vaticano disse que o papa tem imunidade e não poderá ser julgado pela Justiça americana, caso o processo continue tramitando.

O britânico e ateu Richard Dawkins prometeu acionar a Justiça para que o papa seja preso quando ele estiver fazendo uma visita de quatro dias ao Reino Unido, a partir do próximo dia 16. Ele acusa do papa de crime contra a humanidade.

Com informação do Tribunal de Justiça da Paraíba e do e-paulopes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário