Luiz Carlos Barbosa Ângelo está processando Bento 16 na Justiça Federal da Paraíba. Na petição que protocolou na sexta (3) ele pede que Joseph Alois Ratzinger (foto), o papa, seja condenado a pagar indenização de R$ 1 bilhão por danos morais por ter se omitido diante das denúncias de padres pedófilos.
Ele disse que parte desse dinheiro será doada a instituições carentes no mundo.
“O papa deveria ter punido estes vermes, mas ele se omitiu, pagando milhões para os casos fossem abafados”, disse ele na petição.
O juiz João Bosco Medeiros de Sousa, da 1ª Vara, vai decidir se aceita ou não a ação.
Nos Estados Unidos, em meados do ano passado, a Suprema Corte colheu apelação de Jeff Anderson, 62, advogado de vítimas de padres, para que o papa seja julgado por um tribunal americano por acobertar naquele país os autores de pedofilia.
Na época, o Vaticano disse que o papa tem imunidade e não poderá ser julgado pela Justiça americana, caso o processo continue tramitando.
O britânico e ateu Richard Dawkins prometeu acionar a Justiça para que o papa seja preso quando ele estiver fazendo uma visita de quatro dias ao Reino Unido, a partir do próximo dia 16. Ele acusa do papa de crime contra a humanidade.
Com informação do Tribunal de Justiça da Paraíba e do e-paulopes.blogspot.com
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Brasileiro pede na Justiça R$ 1 bi ao papa por acobertar pedofilia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário