O aumento da poluição cada vez mais vem causando males á população mundial como doenças graves.
A poluição é proibida por lei, mas a maioria das pessoas fazem pouco caso dessas leis.
A poluição é proibida por lei, mas a maioria das pessoas fazem pouco caso dessas leis.
O repórter olho vivo Miqueias Nunes foi às ruas de Irecê para saber da população qual poluição que mais incomoda na cidade, se é a sonora, visual, do ar ou do solo. A poluição sonora foi a mais citada entre os pesquisados nas ruas de Irecê. Infelizmente falta conscientização desses playboys vagabundos que colocam sons potêntes em seus carros e saem por ai desfilando em volume maximo, isso quando não estão em frente á bares tirando o sossego de moradores pacatos de nossa cidade e o pior até de pessoas idosas, crianças e doentes. A poluição sonora pode causar sérios problemas de saúde, a exposição freqüente á sons de alta intensidade pode provocar lesões auditivas podendo levar a surdez, além de provocar stress, dificuldade de concentração e dificuldade para dormir, estes problemas são reversíveis só precisa haver conscientização da população.
Em entrevista ao Jornal Popular da Rádio Irecê Lider Fm, o secretario de meio ambiente João Gonçalves afirma que há vários órgãos inteirados contribuindo em uma grande campanha ao combate da poluição sonora com entrega de cartilhas nos bairros, apreensão, abertura de procedimentos administrativos, tendo como objetivo coibir a poluição sonora que causa tantos danos á população.
“A que mais me incomoda é a sonora, a pessoa não pode conversar, telefonar, bater um papinho em um bar. Sem contar que a qualidade de som com musicas que so tem apologia, eu nem entro em lugares que tem esse tipo de comportamento.” Opina o Sr. Adilson Sampaio.
“Com certeza a sonora porque eu trabalho na loja da vivo e os carros de som passam por lá em alto volume, sem contar os playboys que passam nos carros que atrapalha conversar e ate trabalhar.” Desabafa o Sr. Ney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário