quarta-feira, 13 de junho de 2012

IRECÊ: POPULAÇÃO FURIOSA POR POUCO INVADE COMANDO DA PM E FAZ JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS



O clima foi tenso nesta quinta-feira (14) no município de Irecê á 478 km de Salvador. Centenas de pessoas se concentraram em frente ao Comando da Polícia militar do município e tentaram invadir o prédio para linchar um homem que foi detido para averiguação.

De acordo com a Polícia, um homem foi preso hoje suspeito de ter assassinado o mototaxista Adelson Bispo dos Santos, morto na ultima sexta-feira (8). Ao saber da prisão, um grupo de mototaxistas e muitos populares fizeram tumulto em frente ao prédio da delegacia durante a tarde de hoje. Os policiais que escoltavam o prédio também pediram reforço a CAESA.

A população ateou fogo dentro do comando e ameaçou invadir. As autoridades tentaram á todo momento manter o controle da situação. E em meio ao manifesto o repórter olho vivo Miqueias Nunes perguntou ao Ten. Coronel Nilton da Paixão. ”A população revoltada tenta invadir o comando o que o senhor tem a dizer neste momento?” O Coronel respondeu de forma sensata. “Alguns elementos já foram detidos, inclusive não estão mais aqui no quartel, e o delegado Dr. Henrique esta investigando o fato, não tem nada comprovado ainda afirmando que foram os elementos que mataram o mototaxista. Mas aqui tem pessoas exaltadas, com outros interesses, baderneiros, vocês estão vendo ali tocaram fogo dentro do quartel, não são coisas de pessoas de bem, inclusive vocês presenciaram aqui quase um policial nosso era atingido com uma pedra. Isso não leva a nada, a justiça esta aí, as polícias militar e civil já prenderam o suspeito, vai ser investigado o fato, não tem nada ainda definido, a gente não pode julgar ninguém sem ampla defesa, todo cidadão tem direito á defesa”, disse.

Aos poucos os populares foram se acalmando e ate o fechamento dessa matéria tudo estava sob controle no comando da Polícia Militar. (Por Miqueias Nunes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário