sábado, 21 de julho de 2012

Irecê grita- paz e justiça de mãos dadas mobilizou centenas de pessoas

A violência crescente na cidade de Irecê mobilizou centenas de pessoas em um protesto que aconteceu na tarde desta sexta-feira (20). O movimento “Irecê grita- paz e justiça de mãos dadas” reuniu toda a população, principalmente familiares que perderam um ente querido, vítimas da violência.
 A passeata que saiu da rodoviária até a Praça Airton Senna, seguiu por varias ruas da cidade pedindo paz e justiça. Os populares carregaram fachas e cartazes que pediam o fim de qualquer tipo de violência contra mulheres, homossexuais e mototaxistas.

Em agradecimento Taise Torres, uma das organizadoras e presidente da CACTUS (associação LGBT de Irecê), pediu uma salva de palmas aos coordenadores da campanha e agradeceu principalmente as pessoas que deixaram os compromissos e vieram ás ruas pedir paz e pedir justiça.

Um dos participantes da passeata, Eduardo, falou sobre a importância dessa marcha. ”A sociedade como um todo necessita de justiça e paz, se unindo, se organizando, se mobilizando em torno de um projeto. A gente quer uma sociedade anti-machista, anti-homofobica, um povo que viva em paz”, disse.

Os organizadores do manifesto e a polução que pretendiam chamar a atenção das autoridades cumpriram sua meta com êxito. A passeata chamou a atenção da cidade com a quantidade de pessoas nunca vista antes em um protesto em Irecê, e apesar do longo percurso pessoas idosas também participaram. Que outras mobilizações como essa ocorram, e com certeza os organizadores como Taise Torres do movimento “Irecê grita- paz e justiça de mãos dadas” estão de parabéns.

Fonte: www.miqueiasnunes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário