![]() |
Foto: Miqueias Nunes |
A Jotagê Engenharia - empresa responsável pela concessão de coleta de lixo e varrição de Irecê- na tarde de ontem demitiu todos seus funcionários, e os mesmos já assinaram o aviso prévio coletivo. Isto porque o contrato com a prefeitura de Irecê já está vencido.
Mas no dia 29 de abril deste ano aconteceu à reunião da comissão especial de licitação, para a abertura dos envelopes de licitação, objetivando escolher uma empresa para a coleta e a varrição do lixo, porém alguém ou uma empresa contestou e nenhuma decisão foi tomada, nem os envelopes abertos.
Há 5 anos a prefeitura não atualiza a tarifa de varrição por km² com a Jotagê, e essa defasagem de preço é o que pode estar impedindo a renovação do contrato, não há nenhuma informação de que houve uma negociação entre ambos. Os funcionários que já estão de aviso prévio só farão a coleta do lixo até o dia 27 de julho deste mês. E o que deixa a população ainda mais indignada é que até o presente momento nenhum pronunciamento foi feito na imprensa por parte da prefeitura ou da Jotagê, para esclarecer a situação e dizer quais vão ser os rumos tomados a parti de então.
Providências devem ser tomadas, para que Irecê não volte ao retrocesso de lixo jogado pelas ruas com a cidade tomada de bichos e urubus. Também acredito que o gestor do município não permita tal façanha. Nós população merecemos respeito e aguardamos resposta tanto do poder público quanto da Jotagê Engenharia. (Miqueias Nunes - www.miqueiasnunes.com)
Todas as matérias e fotos poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte
2 comentários:
gostaria de trabalhar nestar empreza
gostaria de trabalhar com voces
Postar um comentário