Assaltantes disparam contra o banco que teve os vidros estilhaçados | FOTO: Joseni Santos/Jornal da Chapada |
No início da tarde desta segunda-feira (8), por volta das 13h20, cerca de seis homens encapuzados e usando roupas típicas do Exército Brasileiro, fortemente armados com pistolas e outras armas de grosso calibre, assaltaram um posto do Banco Bradesco do município de Bonito, na Chapada Diamantina. A unidade fica localizada na Praça Benedito Mina, no centro da cidade, e, na hora do assalto, os bandidos já chegaram aterrorizando e atirando no local.
Segundo informações do escrivão da Delegacia de Polícia de Bonito, conhecido por Hinho, “os assaltantes dispararam aproximadamente 100 tiros deixando as portas da agência bancária estilhaçadas e o forro do teto todo furado de balas”. O fotógrafo Joseni Santos, que esteve no local do assalto, narra ao Jornal da Chapada que os bandidos não demoraram e fizeram uma limpa nos caixas do banco. “A ação durou aproximadamente de 15 a 20 minutos, e foram embora levado todo o dinheiro dos caixas eletrônicos e dos caixas de pronto atendimento, o valor ainda não foi divulgado”.
Caixas eletrônicos foram arrombados por bandidos nesta segunda em Bonito | FOTO: Joseni Santos/Jornal da Chapada |
Os bandidos fugiram dando tiros aleatoriamente a bordo de uma caminhonete Strada Adventure, cabine dupla, de cor vermelha. Os ladrões levaram junto com eles oito reféns, entre funcionários e clientes do banco. Segundo informações que chegam ao Jornal da Chapada, os reféns foram libertados próximos ao povoado de Gitirana (zona rural do município), distante 9 km da sede. Às 14h30 todos os reféns já estavam chegando de volta à agência bancária.
Jornal da Chapada
Nenhum comentário:
Postar um comentário