Religioso e profano, de fato, não é novidade para os baianos. A festa do Senhor do Bonfim em Salvador reúne os elementos desde a década de 60. Mas, quando uma igreja católica é acusada de receber dinheiro de um evento como esses, o fato pode deixar em dúvida os seus fiéis. A Ordem dos Capuchinhos, além de administrar a Igreja de Santo Antônio, dirige a Rádio Sociedade de Feira, a Princesa FM e ao que tudo indica ganha ‘uns quebrados’ com a Micareta de Feira de Santana.
A reportagem tentou conversar com o Frei Elenilson, superintendente da rádio, mas ele estava em uma reunião à portas fechadas com Rosane Rodrigues, gerente comercial da empresa e Amaury Junior, coordenador da rádio. O pároco da Igreja, Frei Mário Sérgio, também foi procurado, mas ele não atendeu às ligações.
Enquanto isso, a prefeitura de Feira de Santana não vê grandes problemas com relação ao camarote, que já começou a ser instalado. “Não sei por que essa celeuma em torno disso. Isso é comum. É um camarote de particulares que pagam para usar o espaço desde que o circuito foi passado pra lá”, disse em conversa informal uma fonte ligada à secretaria de comunicação do município.
Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário