Em pleno clima de organização para realização da 15ª Expoagri, os dirigentes da APRIR - Associação de Pecuaristas da Região de Irecê se depara com um acidente que tira a vida de um dos seus prestadores de serviços, o carpinteiro Arenaldo Pereira dos Santos, 49 anos, residente na Rua Umbuzeiro, no bairro Novo Horizonte. Ele era casado e pai de seis filhos.
Por volta das 10h30, ele se encontrava preparando a estrutura da cobertura do Pavilhão de Eventos, que passa por uma reforma, quando tudo veio abaixo. (foto). Ele chegou a ser conduzido para o atendimento de emergência do Hospital Regional de Irecê, pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU, mas veio a óbito momentos depois.
No momento do acidente, segundo o ajudante de Arenaldo, o Sr. Genicácio Nunes dos Santos, 23, quatro outros operários trabalhavam no local. Nenhum outro sofreu ferimentos graves. "É muito triste, mas a gente estava terminando o serviço quando tudo aconteceu. Ouvimos um estalo e quando a gente deu conta, já estava tudo no chão".
Ainda de acordo com Genicácio, no ato do acidente, "Renatinho (Presidente da Aprir) ligou para a Samu, mas só chegou depois da segunda chamada feita por Calver (do Pafir) cerca de meia hora depois da primeira chamada".
Arenaldo estava a 45 dias trabalhando na reforma do Parque de Exposições, segundo disse o seu ajudante. A família prevê que o corpo será velado hoje à noite, na residência de um irmão, à Rua Canabrava, 114, também no bairro Novo Horizonte, mas não o IML - Instituto Médico Legal, até o presente momento, não liberou o corpo.
Ainda comovido com o trágico desfecho daquela que seria mais uma reforma na busca de oferecer segurança e conforto aos visitantes da tradicional Expoagri, o presidente da Aprir, José Renato Costa dos Santos falou à reportagem do Cultura&Realidade. "Foi tudo muito repentino, é inacreditável que tenha acontecido. Dois ou três minutos antes, eu estava falando com ele, só foi sair e tudo veio abaixo, poderia ter sido eu também”, relatou.
O criador Noé Borges, também dirigente da instituição, informou "que todas as ações estão sendo adotadas para esclarecer as causas do acidente, e que a família está recebendo todo o apoio social que nos é possível. No momento não há muito o que fazer, senão apoiar a família neste momento de extrema dificuldade”, disse.
A diretoria da Aprir informou ainda que o engenheiro responsável pela obra deverá apresentar um relatório especificando as possíveis causas do acidente, bem como a perícia técnica, que deverá realizar investigação do caso.
A programação da 15ª Expoagri terá início dia 25 de abril, de certo, em luto.
(Foto e reportagem: Saulo Amorim)
Um comentário:
e nesse caso não "deu" em nada,é uma pena tanta irresponsabilidade...
um pai de família que hoje faz tanta falta ,enquanto os "irresponsaveis" pela obra estão ai como se nada tivesse acontecido
Postar um comentário