terça-feira, 14 de maio de 2013

Agora só tenho aqui para gritar!!!!


Não é novidade que a mídia muitas vezes assume papel de partido político, para defender seus interesses econômicos. Mas isso vai contra o conceito básico da democracia- onde os direitos de igualdade e defesa são para o povo- porém dificilmente isso acontece em nossa região e estado, onde quem recebe essa defesa são os políticos em troca de algum beneficio.

Por conta da queda na popularidade, o prefeito da nossa cidade escolheu novos secretários, entre eles destacaremos dois Eunimária Soares Maciel Secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Igualdade – Esposa do Diretor de programação da Rádio Líder Fm - e Ângelo Fontes Dourado Secretario de Esporte, Cultura e Lazer – Proprietário e Diretor da Rádio Caraíbas FM- Ambos tem ligação direta com a imprensa radiofônica da nossa cidade. Coincidência ou estratégia no jogo político? Estejamos de olhos e ouvidos atentos para os próximos capítulos dessa novela.

Pelo que percebo os bons profissionais do rádio são na verdade línguas de aluguel, pois estão a serviço, e no dia em que políticos pedirem sua cabeça aos donos de rádio estarão na rua e não tem ninguém que os defenda, nem mesmo sindicato ou qualquer outra instituição de defesa. Temos exemplos de grandes profissionais que estão fora do rádio por perseguição política, como em Irecê: Eraldo Maciel e Miqueias Nunes, Morro do Chapéu: Repórter Ribeiro Souza, Jacobina semana passada de uma só vez três: Mauricio Dias, Antonio Carlos e o Repórter Emerson.  Com a nomeação de novos secretários ligados diretamente ás emissoras de rádio aguardem que certamente outras cabeças rolarão... Basta não comungar com o chefe maior do município.

Ainda bem que hoje temos as redes sociais onde podemos opinar livremente sem nenhum tipo de censura. E o povo aos poucos está desmontando esse monopólio dessa mídia venal que cada vez mais perde seguidores. Vamos nos unir e lutar cada vez mais pela democracia que temos direito através das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário