O projeto de lei da abertura do comércio nos domingos e feriados do vereador Paulinho do Destak ainda vem causando muita polêmica. O que é considerado um benefício para os empresários que poderão lucrar ainda mais, para os funcionários que terão que trabalhar nos fins de semana e feriados é visto como uma grande falta de respeito.
Os sindicatos CTB e SECIR, juntamente com parte da população protestaram em busca de uma negociação, escrita e regularizada, onde os comerciários possam ter direitos tanto de remuneração, quanto de datas de descanso, de forma que não aumente a carga horária de trabalho, e não prejudique as atividades familiares e religiosas. Pois há uma grande preocupação de que se essa lei for aprovada o trabalho nos fins de semana seja uma obrigação, e os funcionários fiquem sem opção.
A aprovação dessa lei está nas mãos da comissão especial de vereadores constituída por Margarida, Toinho do Judô e Léo da Unibel, que no dia 06 de junho será votada. E logo após haverá uma segunda votação na seguinte sessão da Câmara.
É importante que a população compareça nessas votações, para acompanhar essas decisões que são de interesse de todos.
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Os sindicatos CTB e SECIR, juntamente com parte da população protestaram contra projeto de lei do vereador Paulinho do Destak
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário