O Mandado de Segurança que suspendeu temporariamente a cassação do prefeito de Irecê, Luiz Pimentel Sobral, estabelecendo sua gestão a partir de liminar, teve uma avaliação da Procuradoria Regional Eleitoral no dia de hoje e há uma expectativa dos dois grupos políticos que estão digladiando no TRE – Tribunal Regional Eleitoral, de que ocorra publicação nesta quinta-feira, 19, do parecer da referida avaliação. Especulações neste sentido já tomam conta de toda a cidade de Irecê, dividindo as atenções até então soberana das chuvas que caem em toda a região.
No último dia 3 de outubro o Juiz Eleitoral da 95ª Zona atendeu pedido da Promotoria de Justiça Eleitoral, suspendendo os direitos políticos do prefeito Luizinho Sobral. Este recorreu e conseguiu liminar no dia 8 seguinte.
Sua defesa definiu as estratégias e hoje ocorreu movimentação na Procuradoria Regional Eleitoral. Até a leitura no Diário Oficial do Judiciário, amanhã pela manhã, a expectativa vai se ampliando. Uns torcem pela manutenção da cassação, na esperança de novas eleições que possam permitir aos ireceenses a escolha de um novo prefeito, outros desejam o arquivamento do processo e a retomada regular do mandato do do atual gestor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário