Um projeto de autoria do vereador Paulo Roberto Rei silva(PT), que em meio a muitas discussão foi aprovado pelo legislativo municipal, por 6 a 5, inclusive com votos de dois vereadores da base do prefeito, o edis Getúlio Souza (PSD) e Gedson Matos (Gedinho) (PSD), encontra-se ainda em pauta e gerando polêmica.
Segundo a vereadora, Aline Dourado (PT), que relatou o Projeto de Lei nº 779/2013, um dos principais pontos é que para nomeação de agentes políticos, servidores públicos efetivos, cargos de confiança, secretários, direção, assessoramento são necessários requisitos de idoneidade moral e principalmente que não tenha "ficha suja" perante os órgãos da administração pública. Quem teve contas rejeitadas também não pode assumir cargos de indicação e/ou livre nomeação.
O projeto foi aprovado numa sessão tumultuada no mês de abril e encaminhado para sanção do prefeito Ricardo Rodrigues (PSD), que acabou vetando, desta forma o mesmo retoma para o Legislativo, agora compete aos vereadores derrubarem ou não o veto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário