
A chapa oposicionista composta por Luciano (PV), o vice Daniel (PT) e como Primeiro Secretário Tertinho (PTB), venceu com a diferença de apenas um voto. A vitória foi muito comemorada e considerada uma surpresa para muitos que não acreditavam na união da base oposicionista. A eleição para Presidência da Câmara gerou burburinhos durante muitos dias, com boatos de compra de votos, e medo que houvesse uma "traição" por parte de algum dos vereadores oposicionistas, mas diferente de outras eleições isso não ocorreu e a oposição assume a partir de 2015 a presidência da Câmara.
![]() |
Vereadores oposicionistas de Irecê |
A população espera que no biênio (2015-2016) a situação seja bem diferente do que foi presenciado nessa primeira presidência da Câmara, onde muitos criticam a falta de pulso e principalmente de posição política do atual presidente Joilton Silva. Durante dois anos o trabalho realizado pela Câmara de Vereadores foi mínimo e sem nenhum respaldo perante aos populares, nem mesmo obras iniciadas na Casa foram finalizadas.
A alternância de poder na Câmara de Vereadores pode ser positivo para a cidade onde se espera uma maior posição e fiscalização da oposição.
Fonte: Miqueias Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário