domingo, 19 de abril de 2015

Governo do Estado bloqueia pagamento de mais de 7 mil servidores fantasmas

Governo do Estado bloqueia pagamento de mais de 7 mil servidores fantasmas
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Até o dia 13 de abril, 7.723 servidores da Saúde, Educação e Segurança do Governo do Estado não haviam se recadastrado nos sistemas de controle. Por conta disso, segundo o A TARDE, o governo bloqueou o pagamento dos servidores considerados fantasmas, que custam, no total, R$ 15 milhões mensais aos cofres públicos. 

De acordo com a Secretaria de Administração (Saeb), os que não se cadastraram representam 7% dos cerca de 124 mil servidores estaduais ativos das secretarias de Saúde (Sesab), Educação (SEC) e Segurança (SSP). Ao todo, o Estado tem, no total, 150.427 servidores. Ainda segundo a publicação, a maioria dos funcionários fantasmas estão lotados na Secretaria de Educação, 69,2%, em seguida, está a Secretaria da Saúde, onde estão 19,8% dos 7.723 servidores 'sumidos'.   

Apesar da suspensão, o funcionário que não se recadastrou tem até o dia  30 para  preencher o formulário disponível no  Portal do Servidor e regularizar sua situação. Os que não realizarem o procedimento até esta data responderão a processo administrativo, além de continuarem sem receber salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário