O ex-vice governador do Piauí, Felipe Mendes de Oliveira, foi nomeado nesta terça-feira (19) pelo governo federal como presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada ao Ministério da Integração Nacional.
O escolhido foi indicado ao cargo pelo PP e substituirá o engenheiro civil Elmo Vaz Bastos de Matos, então indicado pelo ministro da Defesa Jaques Wagner e que comandava a autarquia desde maio de 2012. Wagner chegou a tentar viabilizar a permanência de Elmo na função, porém acabou derrotado na empreitada. O agora ex-presidente da Codevasf estaria em férias em Paris, na França, quando foi informado da substituição.
Segundo o Estado de S. Paulo, a troca da presidência faz parte de um acordo entre governo e aliados que estariam rebelados, para garantir a aprovação da Medida Provisória 664 na Câmara dos Deputados. A presidente Dilma Rousseff teria, então, “tirado” a vaga do PT e entregue ao PP. O acerto prevê, ainda, que Dilma mantenha a vaga da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sob a influência do PTB.(Bahianoticias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário